sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Nodame Cantabile



HI mina-san é mtmtmtmtmtmt contente q venho postar sobre o anime nodame cantabile^^
adoro , um dos meus soujos preferidos.. q neste ano de 2010 ganha sua versão final.. ahhh o casal fofo continua depois de 2 temporadas... o 1° episódio da terceira temporada já saiu..( pode achá-lo no hinata sou).


INFORMAÇÕES

Nodame Cantabile (em japonês: のだめカンタービレ, Nodame Kantaabire?) é um mangá da autora Tomoko Ninomiya. A série mostra a relação entre dois estudantes universitários e pós-graduação de música clássica, Megumi Noda (Nodame) e Shinichi Chiaki. O título recebeu o Kodansha Manga Award 2004 como melhor shōjo manga.



Perca um pouco do seu tempo lendo...

Resumo

Nodame e Shinichi são vizinhos e só se conhecem por acaso, porque Nodame acha Chiaki em sua porta desmaiado de tão bêbado e o leva para seu apartamento. Ele estava depressivo com sua situação de músico talentoso, mas ilhado e ainda por cima sua amiga (ex-namorada?) lhe da um gelo na mesma noite. Ao acordar com a música do Piano de Nodame, foge rapidamente para seu próprio apartamento, assustado com o caos que é o lar de Nodame.
A partir daí seus caminhos se intercalam, Nodame se apaixona por Chiaki, mas a principio não é correspondida. Mesmo não tendo interesse afetivo por Nodame, Chiaki pouco a pouco a deixa se aproximar devido ao seu talento musical incomum. Durante o decorrer da história conhecem vários outros personagens como: Masumi, Mine e Stresemann.
Esta é uma história sobre a vida que mistura comedia e romance e que tem como pano de fundo, a vida e desafios daqueles que são do meio musical clássico. É extremamente divertida, com situações hilariantes e dramas leves, e se você gostar de música clássica será ainda mais envolvente, já que o anime conta com varias obras de Brahms, Chopin, Gershwin, Rachmaninov, Listz e Beethoven. Mas se não gosta do estilo de musica não se preocupe, todas são executadas de forma dinâmica, passando assim entusiasmo e emoção.




Espaço do central de animess
  • Gome nasai mina-san pelo post.. tem pouca imagem e informações.. pq estou postando de outtrto pc.. direto das minhas férias em MG...^^ mas espero q gostem da dica mesmo assim.

4 comentários:

  1. Nee-chan!! Vc não me deixou ver o final de Nodame!
    Tá na minha lista. ¬¬

    ResponderExcluir
  2. q isso onee-chan..¬¬.. vc q lerdava o anime... agora põe a culpa em mim.. se quiser deixoa até baixado para vc..^^

    ResponderExcluir
  3. EU AMEI ESTE ANIME! :D

    eu ja acabei de ver a terceira temporada do anime e sinceramente foi um final que me decepcionou :/

    Aquilo chegou ao fim e eu: Ja acabou? :o

    a serio devia ter acontecido mais coisas, Chiaki tinha dito que ia aceitar a proposta de casamento da Nodame e nem deu isso! Nao vimos o tao desejado concerto deles juntos! E sinceramente podiam de uma vez por todas mostrar mais carinho e cenas mais fofinhas e românticas entre este casal *.*


    acham que vai haver mais uma temporada para isto? :D

    ResponderExcluir
  4. ahhh verdade..><
    eu ouvi um boato de que eles passaram a lua de mel no Brasil>< tava louca para ver mas só tem no mangá.TT

    ResponderExcluir